sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

OBITUÁRIO: NEIL PEART, 67 ANOS

O baterista do Rush , uma das maiores bandas de rock da história, Neil Peart morreu na terça-feira, em Santa Monica, na Califórnia, por 67 anos. A causa foi um câncer no cérebro, após pouco mais de três anos de luta. De acordo com Elliott Mintz, porta-voz da família Peart. Um representante do Rush confirmou a notícia do falecimento nesta sexta-feira.

Considerado um dos melhores bateristas da história do rock, com um estilo exuberante e técnico, ele se juntou ao cantor e baixista Geddy Lee e ao guitarrista Alex Lifeson no Rush em 1974. Suas letras inspiradas em ficção científica ajudaram a tornar o trio uma das principais bandas da era clássica do rock.

Com o Rush, Neil Peart fez um show lendário no Maracanã, em 2002. A banda fez sua última turnê em 2015 e três anos depois anunciou seu afastamento dos palcos para passar mais tempo com a família.

Neste final de semana, no Overdose, vamos homenagear o grande Neil Peart com especial do Rush. O Overdose vai ao ar às 14 horas, aos sábados e domingos. 

Fonte: O Globo
Link da Matéria Aqui

Confira: Rush - Tom Sawyer (Live Exit Stage Left Version)


SE LIGA NA ROCK LIDER, A RÁDIO DO ROCK